2° ano - Integral
``Uma lenda é verossímil? Sim, porque assim o povo quer que seja. De pai para filho, de mãe para crianças, é transmitida uma fabulação de maravilhas que estão atrás da História. Como ao redor de uma fogueira em noite escura, conta-se em voz sussurrante um ao outro o que, se não aconteceu, poderia muito bem ter acontecido nesse imaginoso mundo de Deus. E assim oralmente se escreve uma literatura plena e suculenta, em que o espírito secreto de todo um povo vira criança e brinca de “faz de conta”. Brinca? Não, é muito a sério. Pois o que é que pode mais do que um sonho?´´ (Clarice Lispector)
É com essa linda definição do que é lenda do livro ``Doze lendas brasileiras´´ que inicio mais uma postagem. Nesses dias que se passaram fizemos muita, muita arte, brincamos, aprendemos novas lendas e a cada dia que se passa, percebo o quanto os alunos se envolveram com esse projeto e isso é algo lindo de se ver...
Bom, vamos aos nossos melhores momentos...
Após o conto das lendas, nada melhor do que colocar a mão na massa nas aulas de artes:
``Uma lenda é verossímil? Sim, porque assim o povo quer que seja. De pai para filho, de mãe para crianças, é transmitida uma fabulação de maravilhas que estão atrás da História. Como ao redor de uma fogueira em noite escura, conta-se em voz sussurrante um ao outro o que, se não aconteceu, poderia muito bem ter acontecido nesse imaginoso mundo de Deus. E assim oralmente se escreve uma literatura plena e suculenta, em que o espírito secreto de todo um povo vira criança e brinca de “faz de conta”. Brinca? Não, é muito a sério. Pois o que é que pode mais do que um sonho?´´ (Clarice Lispector)
É com essa linda definição do que é lenda do livro ``Doze lendas brasileiras´´ que inicio mais uma postagem. Nesses dias que se passaram fizemos muita, muita arte, brincamos, aprendemos novas lendas e a cada dia que se passa, percebo o quanto os alunos se envolveram com esse projeto e isso é algo lindo de se ver...
Bom, vamos aos nossos melhores momentos...
Após o conto das lendas, nada melhor do que colocar a mão na massa nas aulas de artes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário